Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Publicite Aquí
InícioEconomiaSomoil contrata sonda de perfuração

Somoil contrata sonda de perfuração

A Sociedade Petrolífera Angolana – SOMOIL S.A contratou a sonda de perfuração FALCON 1000HP, modelo DR-1000, para garantir o cumprimento do objectivo estratégico de aumentar 50 por cento da produtividade das explorações petrolíferas.

Conforme avança em nota a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, de que a Somoil é operadora das associações FS e FST, localizadas na zona terrestre da Bacia do Congo, na província do Zaire, esta nova unidade permitirá realizar operações de workovers ou reparações em poços existentes, reperfurações e novas perfurações, assim como com- pletar poços de produção e exploração.
 O programa de actividades da sonda FALCON 1000HP abrange os próximos três anos. Neste programa destaca-se o plano de (re)desenvolvimento das associações FS e FST, que inclui a perfuração de novos poços, sobretudo no reservatório Pinda, para permitir o aumento da produção e, em simultâneo, das reservas. Esta unidade vai também perfurar poços de exploração onshore (em terra).Esta aquisição da Somoil tem ainda benefícios indirectos, como a criação de novos empregos, aumento da qualificação profissional dos quadros angolanos através da transferência de know-how e a contratação de empresas locais.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments