Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Publicite Aquí
InícioSociedadeTrooper revela fundos para investir no país

Trooper revela fundos para investir no país

A empresa sul-africana Trooper decidiu empregar 100 milhões de dólares em projectos agro-industriais em Cabinda, anunciou o director executivo da companhia em declarações à imprensa, ontem, naquela cidade, depois de um encontro com o governador provincial, Marcos Nhunga.

John Kayira, que chegou ontem mesmo a Cabinda, onde permanece até sábado, acrescentou que a Trooper projecta investimentos na montagem de unidades de processamento de alimentos, assistência técnica a cooperativas agrícolas e energia solar.

A fonte revelou que a companhia também emprega parte desse capital na construção de habitações para efectivos das Forças Armadas  e Polícia Nacional, mediante acordos de parceria com os Ministérios da Defesa e do Interior.
O investidor referiu que a Trooper vai também implantar negócios em todos os municípios da província de Cabinda. “Vamos potenciar Cabinda com produtos agrícolas, a fim de serem exportados para a República Democrática do Congo e o  Congo Barazzaville”, o que representa uma inversão dos fluxos de comércio com aqueles dois países. 

A directora das Operações da Trooper, Veronica Shale, lembrou que a companhia tem uma bem-sucedida vocação africana, com operações em curso no Malawi e no Zimbabwe, exactamente nos sectores da Agricultura, energia solar, infra-estruturas de processamento alimentar, os mesmos em que projecta apostar em Cabinda.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments