Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Publicite Aquí
InícioDesportoUganda elimina Nigéria

Uganda elimina Nigéria

A selecção do Uganda protagonizou, ontem, a primeira surpresa, no Afrobasket´2021, ao derrotar, por 80-69, a Nigéria, no Pavilhão Arena de Kigali, eliminando-a, nos quartos-de-final, da 30ª edição do Campeonato Africano das Nações sénior masculino de basquetebol.

Com uma defesa organizada e um ataque eficaz, os ugandeses chegaram a vulgarizar os nigerianos nalgumas etapas da partida, fundamentalmente, nos dois primeiros períodos, em que chegaram a conservar uma vantagem de 20 pontos (37-17).

A derrota sofrida no adeus à fase de grupos, em que perdeu, diante da Costa do Marfim, por 68-77, parece que mexeu com a estrutura da Nigéria que ontem, diante da aguerrida selecção do Uganda, não conseguiu se encontrar.
Aliás, o resultado (44-31), ao cabo dos primeiros 20 minutos atesta as dificuldades, que os actuais vice-campeões africanos sentiram diante do adversário que procura afirmação no continente africano.

Galvanizados com a vantagem que traziam do intervalo maior, os ugandeses mantiveram os níveis de produtividade, ao contrário dos nigerianos que passaram a apostar cada vez mais nos lançamentos à longa distância, no entanto, sem a eficácia desejada.

Com este triunfo, os ugandeses vão disputar os quartos-de-final, sendo por isso, a primeira vez na história, que atingem tal façanha.

No seio dos nigerianos, que eram apontados como um dos principais favoritos à conquista do ceptro, a tristeza se apoderava do grupo.

Ainda ontem, para os oitavos-de-final o Sudão do Sul protagonizou outra grande surpresa, ao derrotar, por 60-58, o Quénia.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments