Domingo, Dezembro 10, 2023
Publicite Aquí
InícioPolíticaUNITA EXPULSA MAIS UMA VÍTIMA GASPAR LUAMBA ESTÁ NA RUA

UNITA EXPULSA MAIS UMA VÍTIMA GASPAR LUAMBA ESTÁ NA RUA

O partido UNITA, através do seu Conselho Nacional de Jurisdição e Auditoria (CNJA), expulsou o antigo dirigente da JURA e Comissário à CNE, Mateus Gaspar Luamba Monteiro, por alegadamente, difundir via Facebook, informações insultuosas e ofensivas “num total desrespeito à direcção do partido e dos seus dirigentes”.

N´GOMA PEDRO JOÃO

O despacho n°01/21, do Conselho Nacional de Jurisdição e Auditoria da UNITA, ao qual o este jornal teve acesso, diz que a expulsão surge depois de várias tentativas feitas deste órgão de jurisdição auditório em procurar dialogar com o militante que, de todas as formas, se recusava receber as notificações e atender telefonemas em que era aconselhado a parar de publicar tais informações, enquanto decorria o processo disciplinar denominado “Caso Luamba”.

História de expulsões na UNITA Abel Chivukuvuku também foi vítima?

Em 2011, o político foi também vítima de uma cabala e insultos no interior do partido fundado por Jonas Savimbi, no leste do país.

Segundo uma fonte do Semanário Angolense bem posicionada na UNITA na altura disse que estava a ser preparada uma reunião que teve lugar  num sábado, 30 de Julho de 2011, no Complexo de Viana, para esclarecimentos à opinião pública sobre a actual situação interna do partido, o posicionamento da direcção face à crise instalada, assim como analisar as questões relativas ao pacote eleitoral.

«Contudo, o verdadeiro cerne desta reunião foi esclarecer quem está a fomentar a intriga dentro do partido e está a aliciar outros militantes para se bandearem para o outro lado, porque a direcção tem conhecimento que há indivíduos que estão a colaborar com o MPLA para acabar com a UNITA», disse a fonte.

De acordo com ela, o militante mais visado era Abel Chivukuvuku, que tinha sido acusado de não se interessar por nenhuma actividade do partido e de estar ligado ao poder para criar o caos na UNITA. «Abel Chivukuvuku  seria expulso do partido naquela reunião que, entre outras coisas, seria uma autêntica ‘caça às bruxas’», salientou.

Com Correio da Kianda

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments