Segunda-feira, Março 4, 2024
Publicite Aquí
InícioPolíticaVice-Presidente Bornito de Sousa recebeu basquetebolista da NBA

Vice-Presidente Bornito de Sousa recebeu basquetebolista da NBA

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, recebeu, ontem, em audiência, o basquetebolista angolano Bruno Fernandes. A evoluir na maior liga de basquetebol do mundo, a National Basketball Association (NBA), Bruno Fernandes foi à Cidade Alta para anunciar ao Vice-Presidente da República a criação oficial da fundação com o seu nome e receber conselhos.

Em declarações à imprensa, o único e primeiro angolano até agora a militar na NBA, disse que a “Fundação Bruno Fernandes” assenta em três pilares, nomeadamente, Educação, Saúde e Desporto, tem como objectivo principal promover a integração social de crianças, adolescentes e jovens em situação de grande vulnerabilidade, proporcionando-lhes apoio  para realizarem  sonhos, bem como criar planos estratégicos para proporcionar melhor visibilidade a novos talentos.

” Obviamente que o anúncio oficial da Fundação foi mais um assunto. Mas o encontro serviu, também, para acatar conselhos que me possam ajudar no desenvolvimento da Fundação e como alguém que quer também abraçar responsabilidades sociais”, disse o atleta. Reafirmou que a Fundação vai ajudar crianças vulneráveis a terem mais razões para sonhar e acreditar que os sonhos podem se tornar realidade, “como o meu”.

Sem mencionar o valor do orçamento inicial, Bruno Fernandes garantiu que “o projecto já tem fundo suficiente para dar os primeiros passos”, tendo arrecadado os apoios da própria NBA, de associações de apoio a jogadores da NBA e da  NBÁfrica.

Questionado sobre a possibilidade de integrar a Selecção Nacional para o Afrobasket, o atleta informou que já manifestou total disponibilidade à Federação Angolana de Basquetebol. 

Bruno Fernandes volta amanhã aos Estados Unidos, para mais um jogo e no dia 17 de Agosto estará disponível para dar o contributo à Selecção Nacional. Na NBA desde 2019, Bruno Fernandes, 22 anos, formado pelo 1º de Agosto, joga actualmente pelo Atlanta Hawks.

No encontro com o Vice-Presidente da República, o pivô do Atlanta Hawks esteve acompanhado dos também basquetebolistas  angolanos Rifen Miguel, Celton Miguel (filhos de Henrique Miguel “Riquinho”) e Erik Amândio, actualmente jogadores  universitários dos EUA.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments