Um vietnamita, de 31 anos, foi detido, ontem, pelo Serviço de Investigação Criminal, do município do Chinguar, (Bié) por desacato às autoridades policiais e do Serviço de Migração Estrangeiro.
O porta-voz do SIC/Geral, superintendente Manuel Halaiwa, explicou que a detenção ocorreu por volta das 16 horas, quando o cidadão circulava com a sua viatura, saindo do Bié para o Huambo.
Manuel Halaiwa explicou que antes da detenção o cidadão foi interpelado pelos agentes de trânsito e do Serviço de Migração e Estrangeiro (SME) e, tendo-lhe sido solicitada a identificação do veículo recusou-se a entregar.
O mesmo, disse Manuel Halaiwa, alegou ser chefe de todos os agentes que ali se encontravam, tendo, na ocasião, proferido palavras obscenas e insurgido contra os agentes da autoridade.
A falta de respeito usada contra os agentes motivou-os a decretar ordem de detenção e a elaboração de processo-crime e o mesmo encaminhado ao Ministério Público para legalização da prisão até o caso chegar ao tribunal para o julgamento.
FOnte:JA