Segunda-feira, Abril 15, 2024
Publicite Aquí
InícioDesportoVitórias mantêm líderes no topo das tabelas classificativas das ligas na Europa

Vitórias mantêm líderes no topo das tabelas classificativas das ligas na Europa

A atravessar mau momento está o Tottenham, de José Mourinho, que averbou a segunda derrota consecutiva, desta vez em casa, diante do Leicester (0-2). A luta pelo topo do campeonato português continua acesa. No domingo, Benfica e FC Porto venceram o Gil Vicente e o Nacional da Madeira, ambos por 2-0, e mantêm-se na corrida pelo primeiro lugar em posse do Sporting. Everton  (aos 59 e aos 65 minutos) pelas águias. Sérgio Oliveira (21) e Marega (39) foram os autores dos golos dos dragões.

Com os resultados, a equipa do Norte de Portugal passa a somar 22 pontos, menos dois que o segundo classificado Benfica e quatro em relação ao líder Sporting. Os Leões venceram sábado o Farense (1-0).

Tottenham em queda 
De líder há duas jornadas, o Tottenham caiu domingo para o quinto lugar, depois de perder (0-2) na recepção ao Leicester (2º) para a 14ª jornada da Premier League. Os golos foram de Jamie Vardy (45+4), de penálti (com a intervenção do vídeo-árbitro), e um auto-golo de Toby Alderweireld (59). Se antes estavam embalados na liderança, agora os “Spurs” vêem o Liverpool abrir uma vantagem de 6 pontos (31 contra 25) no topo do campeonato inglês.

Ainda ontem, em sentido contrário, o Manchester United subiu ao pódio, depois de golear (6- 2) o Leeds (14º).  Scott McTominay (2 e 3), Bruno Fernandes (20 e 70), Victor Lindelöf (37) e Daniel James (66) marcaram os tentos dos “Diabos Vermelhos” ao passo que Liam Cooper (42) e Stuart Dallas (73) reduziram para o Leeds. Quem também goleou foi o líder Liverpool. 

No sábado, os “Reds” deslocaram-se ao reduto do Crystal Palace e sem pejo venceram por 0-7. O Arsenal perdeu mais uma vez, agora pelos pés do Everton (2-1).  Outro que conserva a liderança é o Lille, na Ligue 1 francesa, mercê do empate nulo com o Paris Saint-Germain, ontem, no fecho da 16ª ronda. Com o resultado, o campeão em título caiu para terceiro. No sábado, o Lyon tinha assumido a liderança provisória, após vencer o Nice fora de casa (4-1).

De pedra e cal no topo do campeonato italiano continua o Milan. A equipa de Milão derrotou o Sassuolo (6º) por 2-1 para a 13ª jornada, en-quanto a Inter (2ª) ficou um ponto atrás dos vizinhos ao derrotar em casa o Spezia (17º) pelo mesmo resultado. A partida do Milan ficou marcada pelo facto de o português, com sangue angolano, Rafael Leão ter marcado o golo mais rápido da história da Serie A aos seis segundos. No sábado, a Juventus, terceiro classificado, goleou o Parma por 0-4.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments