Sexta-feira, Setembro 22, 2023
Publicite Aquí
InícioCultura“Vozes de Março” junta mulheres no palco do “Show do Mês Live”

“Vozes de Março” junta mulheres no palco do “Show do Mês Live”

Foi ao som de “Vale a pena ser Mulher”, de Lourdes Van-Dúnem, que Vozes de Março, a proposta do Show do Mês, realizado no último sábado, encerrou o concerto que prendeu telespectadores e internautas

A Nova Energia levou ao palco do Show do Mês Live as cantoras Alexandra Bento, Bevy Jackson, Sandra Solan-ge, Branca Celeste e Diana Kabango que interpretaram temas nacionais e estrangeiros conhecidos nas vozes de mulheres que marcaram e marcam épocas e gerações.

O concerto de celebração ao talento da mulher reconheceu as cantoras Dina Santos e Clara Monteiro pelo contributo à música angolana e como instrumentista, a baixista Eduina Semedo.
No palco também brilharam as “meninas” Odeth (percussão), Ana Panzo (saxofone), Rosa Caetano (baixo), Filomena (dikanza) e Fineza Gaspar (violino) que em determinados momentos tomaram de assalto o palco e estiveram em evidência no sucesso “Malaika”, conhecida na voz de Mirian Makeba, interpretado por Diana Kabango. Eduina Semedo, Dina Santos e Clara Monteiro encorajaram as jovens a não desistirem dos seus sonhos com depoimentos fortes e emocionantes.

Com um alinhamento marcado por temas internacionais, Branca teve a responsabilidade de viajar por temas nacionais e das vezes que tomou o palco mostrou que é uma pequena-gigante. Destaque para “Mwanawa Mungu” de Nany e a grande performance em “Omboio” com um forte diálogo percussivo, com Odeth no djembé.

Bevy Jackson e Diana Kahango pegaram no clássico “You Make me feel Like” (Natural Woman) sempre actualizado pelas divas da soul music, mas marcante pela Aretha Franklin e deram o seu toque. Bevy Jackson foi a artista que teve a responsabilidade de abrir o show e nas várias passagens pelo palco passeou pelo samba e fado. Diana não navegou apenas pela soul e, como uma Cabinda, soltou-se ao ritmo da música congolesa.

Sandra Solange, a ango-cubana, interpretou “La Vida Buena” de Nany e viajou por vários sucessos da rumba e salsa, levando o açúcar da eterna Célia Cruz. Alexandra Bento mais uma vez no Vozes de Março foi a voz da kizomba e zouk brindando com um medley dos principais sucessos de Jocelyn dos Kassav.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments