Sábado, Janeiro 28, 2023
Publicite Aquí
InícioDesportoWalter Costa assume comando da selecção

Walter Costa assume comando da selecção

A direcção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) anunciou, ontem, Walter Costa, como novo seleccionador nacional sénior feminino, visando a disputa do zonal, previsto para Benguela ou Malanje, de apuramento para o Campeonato Africano das Nações, Afrobaket’2021, a decorrer de 17 a 27 de Setembro em Youndé, capital dos Camarões.

O ex-internacional angolano, com vínculo que inicialmente dura até ao termo da “Operação Yaoundé”, e que já exerceu várias vezes funções de treinador adjunto da selecção masculina, assume o cargo em substituição de Apolinário Paquete. Terá como adjuntas Elisa Pires e Ângela Cardoso.

Depois de conquistar o Taça de Angola e o “Nacional”, ao serviço do 1º de Agosto, o técnico, de 48 anos, tem a missão de garantir a presença de Angola na maior montra continental da “bola ao cesto”.

O objectivo da equipa comandada por Walter Costa, de acordo com o presidente da FAB, Moniz Silva, é estar entre as três primeiras equipas que subirão ao pódio, para superar a sexta posição obtida em 2019, em Dakar, capital do Senegal. Eis a lista das 22 jogadoras pré-seleccionadas:
Finesa Eusébio, Italee Lucas, Regina Pequeno, Sara Caetano, Cácia António, Rosa Gala, Rosemira Daniel, Denise Pascoal, Márcia Carvalho, Cllarisse Mpaka, Eizabeth Mateus, Ana Gonçalves, Edvânia Pascoal, Avelina Peso, Joana António, Eduarda Gabriel, Nadir Manuel, Jéssica Malage, Cristina Matiquite, Angelina Golone, Whitney Miguel e Nazaré Lopes.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments