Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Publicite Aquí
InícioPolíticaMPLA reforça apelo para a solidariedade

MPLA reforça apelo para a solidariedade

O segundo secretário provincial do MPLA na Huíla, Desidério da Graça, destacou a importância do espírito de solidariedade que se regista no país a favor das populações afectadas pela seca na região Sul.

O político mostrou-se preocupado com os baixos níveis de produção de cereais nos chamados municípios do triângulo do milho (Chicomba, Caconda e Caluquembe) ”, devido à seca.

Desidério da Graça falava à margem da cerimónia de lançamento das assembleias de balanço e renovação de mandatos a nível dos comités comunais, realizada na comuna de Gungue, município de Caconda, no âmbito do processo orgânico do VIII Congresso do MPLA, a decorrer em Dezembro.

O político disse que Caconda é terra de produção de milho e não só, mas este ano as pessoas nem milho para semente têm, porque não choveu.

“De facto, não se sabe ainda como é que vamos enfrentar ou aguentar até chegar a outra época do ano (Setembro ou Outubro) que começa a chover para produzir”, disse. Reconheceu que as acções do processo orgânico do VIII Congresso decorrem num período crítico, devido à pandemia da Covid-19.

Para evitar situações difíceis, o Governo continua a gizar políticas que visam beneficiar a população. “Não podemos nos desanimar com essas dificuldades, temos que trabalhar. O MPLA é um partido de vitória, por isso, não é com a crise da pandemia e fome que se vai esmorecer. Devemos continuar a trabalhar cada vez mais para nos organizarmos, sobretudo para a produção e combater a fome no nosso meio”, exortou.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments