A TAAG- Linhas Aéreas de Angola anunciou, ontem, o cancelamento dos voos regulares com destino a Guarulhos (São Paulo), devido à evolução da situação epidemiológica e detecção de novas variantes do coronavírus SARS-CoV-2 no Brasil.
A companhia aérea angolana tinha anunciado, no domingo, o retorno dos voos para o Brasil a partir de amanhã, à semelhança dos voos para Portugal e África do Sul.
Em nota de imprensa, a TAAG aponta que o cancelamento dos voos para o Brasil surge devido a novas orientações das autoridades angolanas, tendo em conta as medidas de prevenção e controlo da propagação da pandemia da Covid-19.
Aos passageiros com bilhetes adquiridos para este voo, a TAAG solicita que contactem os serviços de apoio ao cliente, bem como os agentes autorizados.
A TAAG reafirma o compromisso com as medidas de prevenção e combate à pandemia da Covid-19, para a retoma da actividade de transporte aéreo segura e sustentável.
Desde Março de 2020, data em que foram registados os primeiros casos de Covid-19 em Angola, estavam suspensos os voos directos e normais para estes três países. O Governo angolano tinha apenas autorizado voos humanitários para o repatriamento de cidadãos angolanos e estrangeiros residentes que estavam retidos no exterior do país.
Fonte:JA