Domingo, Maio 19, 2024
Publicite Aquí
InícioDesportoAssegurado Tsitsipas serve uma tempestade para chegar à quarta rodada

Assegurado Tsitsipas serve uma tempestade para chegar à quarta rodada

Melbourne (AFP) – O número quatro do mundo, Stefanos Tsitsipas, não perdeu um jogo de saque, apesar de ter perdido um set, ao superar Benoit Paire para chegar à quarta rodada do Aberto da Austrália no sábado.PUBLICIDADE

O grego parecia a caminho de uma vitória em dois sets, mas perdeu decisivamente no tiebreak para o francês antes de vencer por 6-3, 7-5, 6-7 (2/7), 6-4 em 2h 42min em uma Rod Laver Arena fumegante.

Tsitsipas enfrentará Taylor Fritz por um lugar nas quartas de final, depois que o americano venceu o espanhol Roberto Bautista Agut, 15º cabeça de chave, por 6-0, 3-6, 3-6, 6-4, 6-3.

Tsitsipas chegou às oitavas de final pela terceira vez em cinco viagens a Melbourne.

“Estou muito feliz com a vitória. Benoit é um dos maiores talentos do nosso jogo, ele tem muito sentimento pelo jogo”, disse Tsitsipas sobre seu adversário francês, que está classificado em 56º no mundo.PUBLICIDADE

“Foi uma vitória muito importante para mim hoje e também muito especial estar jogando nesta arena e compartilhando isso com a torcida.”

Tsitsipas serviu fortemente com 21 ases e ganhou 89% de seus pontos de primeiro saque, juntamente com 47 vencedores e 26 erros não forçados.

Foi sua quarta vitória em cinco encontros com Paire, mas a primeira sobre ele em um major.

Tsitsipas, duas vezes semifinalista em Melbourne, se tornou o primeiro jogador grego a chegar a uma final de Grand Slam quando perdeu para Novak Djokovic na final do Aberto da França do ano passado, depois de liderar por dois sets.

Ele também tem a distinção de vencer Rafael Nadal e Roger Federer em seu caminho para suas duas aparições anteriores nas semifinais do Aberto da Austrália.

Fonte: FRANCE 24

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments