Domingo, Abril 21, 2024
Publicite Aquí
InícioSociedadeAutocarros da TCUL atacados por vândalos que põem em risco a vida...

Autocarros da TCUL atacados por vândalos que põem em risco a vida de utentes

Cidadãos não identificados, nos últimos dias, têm protagonizado diversos actos de vandalismo em determinados locais de Luanda, destruindo bens públicos e pondo em perigo a vida de pacatos cidadãos, principalmente em transportes como autocarros e comboios.

A este propósito , o Conselho de Administração da empresa “Transportes Colectivos Urbanos de Luanda” (TCUL), diz-se indignada com os constantes actos de vandalismo de que têm sido alvo os seus autocarros em diversas ruas de Luanda, onde mantém frotas de meios de transporte em serviço público.


Num comunicado tornado público no sábado (12), a empresa pública de transporte colectivo diz que os actos de vandalismo têm sido protagonizados por alguns populares. «Regularmente, nas diversas artérias da cidade capital, Luanda, grupos de cidadãos não identificados têm arremessado objectos (pedras, garrafas paus e etc.) às viaturas, colocando em perigo a vida dos utentes, tal como a destruição do bem público precioso à mobilidade das famílias», lê-se na nota.


Por esse facto, a direcção da empresa apela à vigilância dos serviços da ordem pública – Polícia Nacional e aos cidadãos, a estarem prontos na salvaguarda desse patrimônio de todos.


A TCUL é a principal empresa de transporte público do país, com uma frota actual de mais de mil veículos a operar na capital do país, nas ligações inter-municipais. Possui igualmente uma frota de transporte inter-provincial, com deslocações regulares às províncias de Malanje, Cuanza norte, Benguela, Huambo, Bié e Uíge. (Com CK)

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments