Terça-feira, Abril 16, 2024
Publicite Aquí
InícioSociedadeCNJ prevê enviar 100 jovens para formação na Venezuela

CNJ prevê enviar 100 jovens para formação na Venezuela

O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) pretende enviar, nos próximos tempos, cem jovens a República da Venezuela, para frequentarem cursos de licenciatura e mestrado, em regime de bolsas de estudo, anunciou esta quinta-feira, em Luanda, o seu presidente, Isaías Kalunga.

O presidente falou à imprensa no final de um encontro com o embaixador da Venezuela em Angola, Marion Pena Labrador, que contou com a participação de líderes de associações juvenis.

Isaías Kalunga ressaltou que a medida se enquadra nos esforços da organização tendentes a contribuir, com o Executivo, para uma formação de qualidade dos jovens angolanos.

Explicou que vão dar seguimento a parceria com a Embaixada da Venezuela, para que, nos próximos tempos, os jovens possam beneficiar de formação presencial e online neste país.

Recordou que o CNJ possui parceria com varias instituições de ensino em Angola.

Disse que o foco está voltado na formação do homem em países com ensino de qualidade e que estão abertos para apoiar Angola.

Por sua vez, o embaixador da República da Venezuela, Marion Pena Labrador, disse que o seu país está aberto em ajudar Angola, por via do CNJ, no domínio do ensino.

Garantiu que vai advogar junto de instituição homologa do CNJ, no seu país, para a assinatura de parceria formal nos mais diversos domínios.

Salientou que olham para a formação de jovens como um pilar importante que contribui para a diversificação da economia.

Avançou que vão aproveitar a parceria com o CNJ, para rever o que já foi feito no tocante a formação de angolanos na Venezuela.

O CNJ foi fundado no dia 4 de Outubro de 1991.

Fonte: Angop

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments