Quarta-feira, Abril 17, 2024
Publicite Aquí
InícioSociedadeComandante-geral quer Polícia mais próxima do cidadão e deve respeitar as

Comandante-geral quer Polícia mais próxima do cidadão e deve respeitar as

O Comandante-geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida, exortou hoje, na província do Bengo, as forças de defesa e segurança para a elevada responsabilidade perante a sociedade para que o cidadão possa sentir-se bem, confiante e mais próximos da polícia.

De acordo com o comandante-geral da PN, essa relação com o cidadão deve ser mais profícua para que a polícia possa ter uma cobertura e abrangência maior na prevenção dos crimes.

“É impensável a polícia dar cobertura em todo território nacional, mas não é possível”, precisou Paulo de Almeida, “depois de ter encontrado entre dois a quatro polícias em algumas comunas e municípios da província do Bengo, que têm uma população com cerca de 80 mil habitantes”. 

Por outro lado, disse que a província do Bengo tem servido de plataforma de alguns actos criminais de elementos perseguidos pelas autoridades policiais de Luanda, que se refugiam nesta região.

Neste sentido, o Comandante Geral disse que a polícia na província do Bengo tem enormes responsabilidades para aperfeiçoar os mecanismos de controlo e de segurança, para que os elementos nocivos não utilizem esta região para realizarem actos marginais.

Para o efeito, disse ser necessário que os efectivos estejam mais disponíveis e dedicados para cumprirem com maior responsabilidade as suas tarefas de combate activo à criminalidade e à imigração ilegal.

A visita do comandante-geral serviu também para solidarizar-se com os efectivos do Bengo, que durante o período da covid-19 tem demonstrado espírito de abnegação, de missão e patriótico, sobretudo, no cumprimento das medidas preventivas e de combate a esta pandemia, assim como de segurança e ordem pública.

Durante a sua estadia no Bengo, o comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-geral, Paulo de Almeida, patenteou 423 efectivos da corporação no Bengo aos graus de inspectores chefes, primeiro, segundo subchefes e agente de segunda classe.

Entregou ao Comando provincial material de biossegurança e equipamentos informáticos.

Constatou também o funcionamento do comando municipal do Ambriz e Nambuangongo, bem como manteve encontro de cortesia com o governador provincial do Bengo em exercício, Agostinho da Silva, e reuniu com os membros do Conselho Consultivo da Polícia na região.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments