Domingo, Abril 14, 2024
Publicite Aquí
InícioNacionalCovid-19: Pedro Sebastião reitera atenção às províncias fronteiriças

Covid-19: Pedro Sebastião reitera atenção às províncias fronteiriças

O ministro do Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, reiterou, nesta sexta-feira, na Lunda Norte, que o Governo continuará a prestar uma atenção especial às províncias fronteiriças, com vista a conter a propagação e/ou importação do novo Coronavírus (Covid-19).

Pedro Sebastião falava no acto de entrega do Hospital de Campanha da Lunda Norte, com 200 camas para internamento de pacientes com patologias leves, intermédias e graves, montado na Centralidade do Mussungue.

Segundo o governante, por partilharem uma vasta fronteira com a República Democrática do Congo (RDC) devem ter maior capacidade de resposta e anteciparem-se na prevenção e no combate a doenças como à pandemia da Covid-19.

“O governo tem dotado às províncias fronteiriças com um conjunto de meios para fazer face a esta pandemia”, sublinhou.

Pedro Sebastião enalteceu o esforço complementar no âmbito da luta contra a Covid-19, permitindo o corte da cadeia de transmissão ao nível da província.

Exortou, por outro lado, as autoridades para cuidarem a unidade sanitária que no futuro poderá servir para o tratamento de outras patologias, endemias ou pandemias.

O hospital conta com 27 naves preparadas para receber e tratar pacientes com patologias leves, assintomáticos e graves (cuidados intensivos).

Dispõe ainda de áreas para logística, laboratório e Raio X, balneários, sala dos médicos e para a administração da unidade.

Das 200 salas de internamento, totalmente apetrechadas, 20, com igual número de ventiladores, estão reservadas para pacientes em estado grave e/ou crítico.

Na mesma estão instalados dois geradores de 330 kva cada para servirem de fontes alternativas de fornecimento de energia eléctrica.

Três médicos (dois especialistas em cuidados intensivos e um em medicina geral) vão assegurar a assistência médica aos pacientes, sobretudo em estado grave, apoiados por outros técnicos (enfermeiros, técnicos de diagnostico, entre outros).

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments