Domingo, Abril 21, 2024
Publicite Aquí
InícioDesportoDionísio Viegas promete acervo à Galeria dos Desportos

Dionísio Viegas promete acervo à Galeria dos Desportos

O presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Dionísio Viegas, prometeu, a semana passada, em Luanda, que aquela instituição vai trabalhar para aumentar o acervo da modalidade na Galeria dos Desportos.

Viegas falava ao Jornal de Angola, no final de uma visita àquela infra-estrutura que preserva a memória do desporto angolano, no âmbito da constatação às condições do Complexo Desportivo da Cidadela. “No que toca à patinagem notei que há muito pouco para ver. Por isso, vamos procurar trazer algum acervo. Não vi, por exemplo, nada relacionado a outras especialidades da patinagem. Vamos tentar encontrar.
Sabemos que nalguns sítios existe esse material. Queremos trazer algo mais representativo da modalidade e com isso ajudar a melhorar a imagem da Galeria no que tem a ver com a patinagem”, disse. Da parte da Galeria dos Desportos há uma expectativa grande e satisfação pela iniciativa do dirigente desportivo. Teresa Ulundo “Chinha”, antiga andebolista e  directora da Galeria dos Desportos, espera que o gesto seja repetido por outras federações.

“Foi uma visita interessante, em que ficamos a saber mais da história do hóquei em patins e comprometemo-nos a dar e a receber. O presidente Dionísio Viegas prontificou-se a doar algum acervo para nós. O nosso propósito é dar dignidade aos feitos do nosso desporto e gostaríamos que gestos como esses se alargassem para outras federações”, apelou. Recentemente empossado no cargo, Dionísio Viegas, antigo praticante, procede ao diagnóstico das infra-estruturas para a prática da modalidade na capital do país, ante o defeso imposto pela pandemia da Covid-19.

Fonte: JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments