Terça-feira, Maio 21, 2024
Publicite Aquí
InícioNacionalEm Luanda – Dez cadáveres de recém-nascidos retirados de contentores de lixo...

Em Luanda – Dez cadáveres de recém-nascidos retirados de contentores de lixo e valas

Numa data em que se comemora o aniversário da Cidade de Luanda, que completa 445 anos desde a sua fundação, a 25 de Janeiro, uma notícia macabra quanto baste está a fazer manchetes na comunicação social. No último fim de semana os bombeiros foram chamados a realizar duas remoções de cadáveres de recém-nascidos em contentores de lixo, contabilizando 10 casos desde Dezembro.

Esta situação «preocupa e choca» a sociedade angolana, diz Faustino Miguêns, porta-voz do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros de Luanda, pelo número de recém-nascidos abandonados em contentores de lixo, contabilizando já 17 casos de Dezembro até esta segunda-feira (25), sendo 10 cadáveres e 7 resgatados ainda com vida.
Uma dezena de entre todos estes bebés foram encontrados já sem vida. Segundo o porta-voz dos bombeiros, Faustino Miguêns, no último fim de semana, os bombeiros foram chamados a realizar duas remoções de cadáveres de recém-nascidos em contentores de lixo, no município de Luanda, nos distritos do Sambizanga e Maianga.
Faustino Miguêns, que falava à Televisão Pública de Angola, disse que a situação «preocupa e choca» a sociedade angolana.
«Fizemos a estatística dos últimos 60 dias, falando praticamente desde Dezembro de 2020 até à data presente, nós, sem medo de errar, estamos a falar de 10 remoções de cadáveres de recém-nascidos, quer em contentores de lixo quer em valas de drenagem», referiu.
No último fim de semana, foram realizadas 74 actividades diversas, entre as quais 46 acções preventivas, sendo 23 de sensibilização à população e igual número de actividades de inspecção e reinspecção e vistorias.
No capítulo das ocorrências registou-se um total de 10, sendo seis incêndios, duas remoções de cadáveres, o desencarceramento de uma vítima de acidente de viação e a neutralização de um derrame de combustível na via pública. (In OBS)

Fonte:J24H

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments