Terça-feira, Maio 21, 2024
Publicite Aquí
InícioDesportoFederação pondera retoma em segurança

Federação pondera retoma em segurança

O retorno da actividade de ténis de mesa com o cumprimento das medidas de prevenção estabelecidas pelas autoridades sanitárias, devido à propagação da Co-vid-19, foi uma das recomendações saídas do encontro realizado sábado, no Centro de Alto Rendimento da Federação Angolana da modalidade (FATM).

A informação foi avançada no final do encontro de trabalho que serviu, igualmente, para a apresentação dos novos membros de direcção da FATM e da Associação Provincial de Luanda (APLTM) à massa associativa. Em declarações, ao Jornal de Angola, o presidente da FATM, Manuel Morais, disse que vão ser criadas as condições de biossegurança para permitir o regresso à competição em segurança.

“Ouvimos as contribuições de todos os intervenientes. A federação e a associação vão encontrar as melhores soluções para a retoma da actividade, como as provas oficiais e treinamento, de olho na actual situação da pandemia”, referiu.

Manuel Morais explicou, ainda, que as inscrições para o torneio, em alusão ao Dia Nacional do Desporto, marcado para o dia 23, decorrem a bom ritmo. “Alguns atletas não sabiam da existência da actividade. O encontro serviu ainda para dar a conhecer à massa associativa a disputa da referida prova. Já estão inscritos alguns atletas. Nos próximos dias vamos atingir a meta de inscrições”, afirmou.

O presidente da Associação Provincial de Luanda (APLTM), Carlos Madaleno, manifestou a intenção de aumentar o número de clubes na presente época, pelo facto de ter apenas três formações inscritas.

“A associação tem apenas três clubes inscritos. No meu entender o número é insuficiente. Por essa razão, remetemos ofícios com os nomes de alguns atletas aos clubes para avaliação. São tenistas com medalhas em competições nacionais e internacionais, e não têm nenhum vínculo com algum clube. Até ao momento ainda não tivemos nenhum  ‘feedback’. Vamos aguardar pelas respostas”, atestou.
O encontro contou com a presença de treinadores, dirigentes, árbitros e atletas

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments