Domingo, Abril 14, 2024
Publicite Aquí
InícioMundoGoverno namibiano vai leiloar cotas

Governo namibiano vai leiloar cotas

O governo vai leiloar suas cotas de pesca em um mercado aberto para levantar fundos para mitigar os efeitos do novo coronavírus no setor de saúde pública.

O ministro das Pescas, Albert Kawana, em carta dirigida ao presidente da Confederação das Associações de Pesca da Namíbia, informou a indústria a preparar-se para o leilão.

Ester Mbathera| THE NAMIBIAN


Kawana disse que o governo pretende leiloar cotas para três espécies de peixes – cavalo, pescada e monge.
O governo já determinou as quotas para fins comerciais num total admissível de capturas (TAC) de 330 000 toneladas métricas para o carapau e mais de 350 000 para a pescada para a atual campanha de pesca.
Este montante foi atribuído a mais de 180 titulares de direitos de pesca.
O ministro confirmou ontem a carta, dizendo que o leilão foi motivado pela falta de divisas para a aquisição de suprimentos médicos no mercado internacional.
Kawana disse que o dinheiro a ser gerado será usado para estocar requisitos médicos para o país.
“A situação que se desenvolve agora em relação ao coronavírus, com uma economia pequena como a nossa estamos competindo com economias poderosas do mundo para adquirir equipamentos médicos e medicamentos no mercado internacional. O único recurso que pode fornecer rapidamente divisas e recursos financeiros é o setor pesqueiro ”, disse Kawana.

Ao longo dos anos, as cotas para objetivos governamentais têm sido amplamente alocadas à Corporação Nacional de Pesca (Fishcor). “Os 40% são para emprego, o que significa que o preço ficará bem mais barato”, disse ele. Os 40% reservados para empresas que operam na Namíbia representam 72.000 toneladas métricas de cavalo e 11.000 toneladas métricas de pescada. Sessenta por cento das cotas para objetivos governamentais serão vendidas ao melhor licitante.

Kawana indicou nessa carta que 40% das quotas a leiloar serão reservadas a empresas operadoras namibianas com vista à preservação do emprego.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments