Terça-feira, Abril 16, 2024
Publicite Aquí
InícioEconomiaGWM soma e segue com a venda do melhor carro da China...

GWM soma e segue com a venda do melhor carro da China na inauguração da loja 4S

A cerimónia de apresentação oficial dos dois novos modelos e marcas de viaturas, nomeadamente, Haval e Tank, ambos fabricados pela concessionária chinesa Great Wall Motors (GWM) aconteceu esta quarta-feira, 10 de Janeiro, durante a inauguração da loja de venda de viaturas 4S, localizada no município de Vianda, Distrito da Vila Flor em Luanda.

Por: Diniz Kapapelo

Na ocasião, o Secretário de Estado para o Sector do Comércio Amadeu Nunes, que procedeu ao corte da fita regozijou-se com o acto apontando ganhos satisfatório não só para os empresários, mas também para o Executivo e os cidadãos, na sua maioria jovens que ganham assim o seu primeiro emprego.

O responsável da GWM em Angola, Juan Chang, em entrevista garantiu que esta iniciativa proporcionou 25 postos de trabalho directos aos jovens e assegurou o engajamento da sua empresa para se construir uma fábrica de automóveis a nível do país.

“Hoje procedemos ao lançamento de duas marcas de viaturas de luxo. A primeira é a Haval e a segunda é o Tank que podem ser encontradas nos modelos Tank 300 e Tank 500. São viaturas Jeeps de luxo e top de gama que vão inovar o mercado automóvel angolano por serem marcas novas em Angola, mas que já estão no mercado de outros países há algum tempo”, explicou.

Por outro lado, aquele responsável fez saber ainda que o projecto em causa está focado nos serviços de venda, manutenção, pesquisa e obtenção de peças, sendo que, no seu plano a longo prazo consta a abertura de lojas em todas as capitais de províncias, que poderão proporcionar 35 empregos directos aos jovens.

Com uma impressionante linha de veículos, a GWM mantém sua reputação como a melhor marca de automóveis da China por 24 anos consecutivos, liderando as vendas em mais de 170 países, entre os quais, África do Sul e Egipto.

Por sua vez, a vice-Presidente do grupo HS e da Câmara de Comércio Angola e China Linda Liu, entende, igualmente que os benefícios desta inauguração e apresentação das duas novas viaturas fabricadas pela GWM vai ajudar o Executivo angolano no combate contra o desemprego no seio dos jovens.

Linda Liu aproveitou a ocasião para falar que a cooperação de Angola e da China continuam a dar os seus frutos positivos na medida em que, empresários chineses conseguem trazer para Angola mais marcas chinesas de qualidade e de referência mundial no sentido dos consumidores poderem ter mais opções de escolha e comparação antes de adquirirem uma viatura.

“A relação de Angola com a China continua no bom ritmo. A título de exemplo, foi a celebração, no ano passado, de 40 anos de relação bilateral e 13 anos de parceria estratégica, no âmbito da inauguração do Shopping Popular, uma infra-estrutura com investimento chinês, bem como do lançamento da primeira pedra do Centro de Comércio também conhecido como Cidade do Século, podemos ver que, cada vez mais, os empresários chineses estão a investir bastante em Angola”, explicou, garantindo que estes factos demonstram, por si só, que as relações entre os dois países estão cada vez mais estreitas e por outro lado, a confiança que os empresários chineses têm para investir Angola.

Entretanto, a vice-Presidente do grupo HS e da Câmara de Comércio Angola apelou a se rever alguns critérios como a legalização de terrenos e de documentos que os empresários chineses enfrentam para poderem legalizar a sua actividade comercial em Angola como alguns dos entraves encontrados pelos seus compatriotas no País.

Secretário de Estado para o sector do Comércio enaltece investimento no sector de transportes

Por sua vez, o secretário de Estado para o Comércio, Amadeu Nunes, que procedeu ao corte da fita de inauguração ladeado de outras entidades governamentais, tais como, do secretário de Estado do Interior, José Paulino Cunha da Silva e da encarregada de negócios da embaixada da China em Angola, Sheng Feng, enalteceu o investimento proporcionado pela Great Wall Motors (GWM) no sector dos transportes com o lançamento da nova linha de automóveis de marca Tank e Haval, no mercado angolano.

Em declarações à imprensa, o dirigente afirmou que esta iniciativa vai equilibrar a concorrência nacional, facilitando o cidadão com a possibilidade de múltiplas escolhas, bem como facilitar a empregabilidade de mais jovens.

Por outro lado, indicou que o Executivo continua preocupado com a obtenção do primeiro emprego para o sector juvenil, factor primordial para o desenvolvimento da sociedade.

O responsável afirmou que o surgimento deste empreendimento comercial vai possibilitar também a arrecadação de mais receitas fiscais para o município de Viana, assim como o desenvolvimento desta circunscrição.

O secretário de Estado mostrou-se satisfeito com investimento proporcionado pelo grupo GWM ao país e apelou aos seus promotores a construção de uma linha de montagem de veículos em todo território nacional ou, pelo menos, algumas linhas de prestação de serviços para este segmento automóvel.

Fundada em 1984, a GWM é uma empresa chinesa especializada na fabricação de carros de luxo e, até ao momento, já vendeu mais de 100.000 viaturas top de gama em 60 países, tendo ficado no top das vendas de viaturas por 24 anos consecutivos.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments