Quarta-feira, Maio 22, 2024
Publicite Aquí
InícioSociedadeIgreja Evangélica Reformada de Angola comemora centenário no Uíge

Igreja Evangélica Reformada de Angola comemora centenário no Uíge

A província do Uíge, foi o palco escolhido para acolher as celebrações do centenário da Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA), ainda no âmbito das festividades foram inauguradas duas paróquias e empossados novos pastores, com missão de alargar o evangelho a nível do país, sem decorar dos princípios que inspirou o missionário Archibald Patterson, líder fundador.

Po: Emiliano Caxala

Fundada a 22 de Junho de 1992, nas terras do ‘Bago Vermelho’, província do Uíge, fiéis dos quatro cantos do pais foram celebrar o 100 anos,
o acto foi prestigiado, pelo o governador da provincia do uige. Carvalho da Rocha, ladeado pela Administradora do município sede, Sónia Arleth, e uma delegação da igreja vindo da Suíça.

Carvalho da Rocha, expressou a sua satisfação por ser o Uíge a terra natal da Igreja Evangélica Reformada de Angola, “queremos primeiro agradecer a Deus pelo o facto de nos reunir aqui, não porque somos os melhores, mais porque ele permitiu que assim acontece”.

Apelou a Igreja a continuar a interceder a favor do país, tendo em conta o período das eleições que se avizinha, “juntos possamos trabalhar e criarmos as melhores condições para todos nós”, concluiu.

Já para o secretário geral da IERA, Alberto Daniel, “o sentimento é de muita alegria porque quem completa 100 anos ainda que seja um ser humano é um marco histórico, para nós enquanto igreja acaba sendo duas vezes mais motivo para festa”.

Em Angola em 1992, recebeu o enviado de Deus o Missionario Patterson, líder fundador dos Evangélicos reformistas.

RELATED ARTICLES

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments