Terça-feira, Maio 21, 2024
Publicite Aquí
InícioSociedadeJovens beneficiam de cursos técnicos

Jovens beneficiam de cursos técnicos

Trezentos jovens do município do Cazenga, em Luanda, com idades compreendidas entre os 14 e os 24 anos, frequentam, a partir do mês de Julho deste ano, uma formação técnico-profissional, no âmbito do “Projecto de promoção e desenvolvimento de competências e criação de emprego”, numa parceria entre o Governo de Angola e do Reino da Noruega.

O facto foi revelado ontem, durante a cerimónia de sorteio para a atribuição de bolsas de estudo e de estágios profissionais. O acto teve lugar no auditório do Centro de Formação do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), no Cazenga.

Para o processo de atribuição de bolsas de estudo foram inscritos 936 candidatos, em 12 especialidades formativas, dando-se prioridade a jovens com cursos do INEFOP à procura do primeiro emprego, pessoas portadoras de deficiência e mães adolescentes.
Dos 300 apurados, 180 são do sexo feminino. O projecto, com um financiamento avaliado em 512 mil e 600 dólares, tem como objectivo capacitar jovens angolanos, em cursos de média duração, em especial mulheres e jovens com deficiência.

A ministra do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Dias, disse que a inovação exige das organizações a necessidade de trabalhadores qualificados.
“No âmbito da estratégia da promoção da empregabilidade destaca-se a mão de obra nacional qualificada, para garantir o desenvolvimento socioeconómico no país”, disse.

 Prestigiaram a cerimónia diversas entidades, com realce para o secretário de Estado para o Ensino Pré-Escolar,  o vice-governador para o Sector Político e Social de Luanda, o administrador do Cazenga, o embaixador da Noruega, representantes do PNUD e  do UNICEF.

FOnte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments