Domingo, Maio 19, 2024
Publicite Aquí
InícioNacionalMinistério do interior tem nova directora de finanças

Ministério do interior tem nova directora de finanças

REDACÇÃO – O Ministério do Interior conta, desde ao meio da tarde desta sexta-feira, 24 de Julho, com um novo rosto na Direcção de Planeamento e Finanças, no caso, Maria Adelaide de Almeida.

Na ocasião, Eugénio Laborinho felicitou a empossada, tendo destacado a larga experiência acumulada pela profissional no domínio financeiro, fruto das funções já exercidas no Banco Nacional de Angola. Para tal, baixou algumas orientações, principalmente no tocante a uma gestão apurada e que tenha em conta o contexto que o país e o mundo vivem, sendo que o Orçamento Geral do Estado para este ano foi reduzido a 30%.

 “À nova Directora solicitamos que proceda com transparência, isenção e rigor, primando sempre pelos princípios que norteiam a actividade de gestão dos recursos financeiros, bem como deve ser um pilar fundamental da luta que está a ser empreendida pelo Titular do Poder Executivo e dos membros do Governo, que concerne no combate à corrupção e desvio do erário público para fins particulares”, referiu. 

“É imperioso trabalhar em conjunto com os Órgãos do MININT e estudarem melhores formas para a redução das despesas com bens e serviços, com realce para a aquisição de materiais gastáveis e outros serviços que devem ser avaliados a sua prioridade, bem como avaliar a dívida com os nossos fornecedores e prestadores de serviços”, referiu a Entidade.

Por outro lado, o Ministro do Interior não deixou de enaltecer, as acções empreendidas pela Directora cessante, tendo destacado o seu papel e o bom serviço prestado enquanto responsável daquele órgão.

Refira-se que participaram do acto, os Secretários de Estado do Interior, Comandante Geral da Polícia Nacional de Angola, Inspector-Geral do MININT, os Directores Gerais dos Serviços de Investigação Criminal e de Migração e Estrangeiros e Directores Nacionais.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments