Domingo, Maio 19, 2024
Publicite Aquí
InícioDesportoMotoGP e Fórmula1 de regresso. "É um triunfo para Portugal", diz Marcelo

MotoGP e Fórmula1 de regresso. “É um triunfo para Portugal”, diz Marcelo

O Presidente da República sublinhou que o facto de o país receber três competições desportivas este ano é a prova de que as autoridades internacionais “acreditam na evolução positiva da situação sanitária portuguesa”.

Marcelo Rebelo de Sousa elogiou, esta segunda-feira, o regresso das competições desportivas MotoGP e Fórmula1 ao litoral do país. 

É um triunfo para Portugal, para o Algarve e é um triunfo para a diplomacia portuguesa também no domínio desportivo“, afirmou o chefe de Estado, em declarações aos jornalistas, em Silves.

Mais, para o Presidente da República a realização destes eventos é uma prova do “reconhecimento das autoridades internacionais, num domínio tão sensível como o desporto, que acreditam em Portugal e acreditam na evolução positiva da situação sanitária portuguesa“.

Sobre se irá estar presente nas competições em causa e também na Liga dos Campeões, Marcelo ironizou: “Não faria mais nada”. Contudo, o Presidente revelou que, em princípio, irá marcar presença no estádio na final da competição de futebol europeu e que só irá estar nas meias-finais caso venha algum chefe de Estado de outro país. Sobre a Fórmula 1 e o MotoGP, Marcelo apenas adiantou que espera “poder estar presente”.

Questionado sobre se não haveria “mais reconhecimento internacional” quanto à segurança de Portugal antes do verão terminar, o Presidente sublinhou que em relação ao mês passado, “as listas têm mudado e tem sido feita justiça a Portugal”, o que “já se nota” no Algarve. 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments