Quarta-feira, Abril 17, 2024
Publicite Aquí
InícioNacionalRepública do Congo e RDC: Mais de 300 angolanos regressaram ao País

República do Congo e RDC: Mais de 300 angolanos regressaram ao País

Trezentos e sessenta e três angolanos regressaram a província de Cabinda após vários meses retidos nos dois Congos devido ao surgimento, em Março, da pandemia da Covid-19.

No prosseguimento do programa de recepção dos concidadãos retidos nos dois Congos, regressaram, através da fronteira do Yema, a sul de Cabinda, 67 cidadãos vindos da Vila petrolífera de Muanda, província do Congo Central, República Democrática do Congo (RDC).

O processo de acolhimento foi testemunhado pelo Vice-cônsul de Angola no Muanda, Felisberto Zua, e pela administradora municipal de Cabinda, Berta Marciano.

Felisberto Zua disse que o processo de registo decorreu dentro da normalidade, havendo ainda muitos compatriotas com o desejo de regressar ao país.

Para Berta Marciana, a vigilância epidemiológica continua a ser um dois padrões que a Comissão Provincial de Contingência Contra a covid-19 em Cabinda leva a cabo com rigor e determinação tendo em conta a entrada massiva dos concidadãos provenientes de países onde os níveis de infectados são preocupantes.

No Yema, os 67 cidadãos foram submetidos aos habituais testes rápidos para a avaliação do estado epidemiológico de cada um.

Esta sexta-feira na fronteira fluvial da Beira Nova com a RDC, município de Cacongo, marcará o término do processo ligado ao regresso dos cidadãos que, por vários motivos, ficaram retidos na RDC.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments