Terça-feira, Maio 21, 2024
Publicite Aquí
InícioSociedadeResgate de valores cívicos com apoio de figuras públicas

Resgate de valores cívicos com apoio de figuras públicas

A ideia foi defendida, há dias, pelo director do Instituto Nacional da Juventude (INJ), Jofre dos Santos, na cerimónia de apresentação da nova coordenação do projecto “Meu padrinho, meu mentor”, que visa o fomento do associativismo e voluntariado juvenil em Angola.

De acordo com Jofre dos Santos, o projecto “Meu padrinho, meu mentor” já é desenvolvido, desde o ano de 2015, e tem contribuído para a motivação dos jovens, que na comunidade inspiram-se em muitos fazedores de opinião e figuras públicas.  
Segundo o director do Instituto Nacional da Juventude, o projecto acaba também por ser um espaço de geração de oportunidades para os jovens, porque as figuras públicas partilham as suas histórias de superação e os desafios que tiveram que enfrentar na vida, para se impor na sociedade.

“No quadro do programa de desenvolvimento integral da juventude, à luz do plano de desenvolvimento 2018/-2022, um dos grandes objectivos é promover comportamentos éticos e cívicos no seio da juventude, que contribuam para o seu desenvolvimento”, referiu o director nacional do CNJ.

Consta dos objectivos do projecto “Meu padrinho, meu mentor” auxiliar o Instituto Angolano da Juventude na implementação de programas e projectos, que promovam a cidadania e o resgate de valores éticos e morais.
Formar e capacitar empreendedores, mulher rural e jovens em conflito com a lei constituem prioridades da nova coordenação do projecto “Meu padrinho, meu mentor”.

Na ocasião, o coordenador do projecto, Jair Pereira, disse estar consciente das dificuldades que os jovens enfrentam, daí ter se disponibilizado para trabalhar na advocacia e criação de projectos para a resolução dos problemas da juventude.
O projecto “Meu padrinho, meu mentor” é uma iniciativa do Instituto Angolano da Juventude. Foi criado em 2015 e é integrado por jornalistas, músicos, fazedores de opinião e professores universitários.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments