Domingo, Maio 19, 2024
Publicite Aquí
InícioPolíticaSistemas alimentares sustentáveis em debate

Sistemas alimentares sustentáveis em debate

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, preside, hoje, em Luanda, à terceira reunião ordinária do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (COSAN) da CPLP, no âmbito da XIII Conferência de Chefes de Estado e de Governo da comunidade lusófona, que se realiza no próximo sábado.

De acordo com uma nota do Ministério das Relações Exteriores, no encontro, em que está prevista uma intervenção do secretário executivo cessante da organização, Francisco Ribeiro Teles, vai ser debatido o tema “promovendo sistemas alimentares territoriais sustentáveis na CPLP”.

O debate contará com abordagens dos ministros da Agricultura e Pescas de Angola, Francisco de Assis, da Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural de São Tomé e Príncipe, Francisco Ramos; além do vice-ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Moçambique, Olegário Banze, entre outras individualidades convidadas.

A reunião do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP foi antecedida, ontem, de uma reunião do secretariado técnico.Durante a Cimeira de Luanda, que decorre sob o lema “Construir e fortalecer um futuro comum e sustentável”, Angola assume, no sábado, a presidência rotativa da CPLP. Um dia antes, o chefe da diplomacia angolana, Téte António, é confirmado nas funções de presidente do Conselho de Ministros da organização.

A eleição e tomada de posse acontece durante a XXVI reunião ordinária dos ministros das Relações Exteriores e dos Negócios Estrangeiros da CPLP, que prepara a XIII Conferência de Chefes de Estado e de Governo da organização.

Durante o encontro, Angola apresenta as prioridades da sua presidência na CPLP. O embaixador de Angola na Etiópia e junto da União Africana, Francisco da Cruz, fala sobre a “importância estratégica da Bienal de Luanda”, que se realiza em Outubro.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments