Segunda-feira, Abril 15, 2024
Publicite Aquí
InícioNacionalCabinda já tem hospital para tratar COVID-19

Cabinda já tem hospital para tratar COVID-19

O secretário de Estado da Saúde para Área hospitalar, Leonardo Inocêncio, assegurou sábado, em Cabinda que o Hospital de Campanha para atendimento de casos de Covid-19 nesta parcela do país está equipado e pronto para receber pacientes positivos da pandemia.

SANTA JOAQUIM | CABINDA

Leonardo Inocêncio, que esteve neste sábado, a Cabinda para avaliar o estado de execução dos trabalhos de montagem dos equipamentos para internamento, tratamento e apoio administrativos e dos técnicos de saúde naquela unidade, disse, não haver mais constrangimentos para que a unidade entre em funcionamento.

Referiu que, no ponto de vista estrutural, o Hospital de Campanha de Cabinda está preparado e pronto, faltando apenas alguns detalhes relacionados com aspetos de âmbito central.

Indicou que os ventiladores chegam no início da próxima semana, mas que a unidade já conta, nas suas instalações, com os monitores, bancadas para tratamento dos pacientes, sistema de pressão dilativa, a área de desparamentação e paramentação, farmácia, laboratório e a parte administrativa.

Quanto ao aumento de casos positivos em Cabinda, com um registo de 18 casos, dois dos quais estão localizados em Luanda, Leonardo Francisco, disse que é uma questão que as autoridades locais vinham salvaguardando desde o começo da cerca sanitária na comuna de Massabi.

“São acções que foram já encetadas pela Secretaria Provincial da Saúde em Cabinda com apoio do supervisor provincial, governador provincial, para que a província, desde o início da pandemia não viesse a ter número de casos elevados, tendo em conta as fronteiras com os Congos”, asseverou.

Por isso, avançou que foram criadas ao nível do Hospital Provincial uma área específica para tratamento de caso da Covid-19, sendo que, de acordo com o Decreto Presidencial, os pacientes assintomáticos poderão ser tratados domiciliariamente e os sintomáticos já com um tratamento mais específico e cuidadoso em unidades especializadas para o efeito, com vista a reduzir a pressão nas unidades sanitárias.

Vários técnicos da saúde receberam formação para atender e tratar doenças de Covid-19, tanto localmente como também em centros de tratamento da Covid-19 na capital do país, pelo que estão prontos para a unidade de campanha de Cabinda e cumprirem com determinação o tratamento dos pacientes positivos da Covid-19 nesta região.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments