GOVERNADOR DO UÍGE AUSCULTA COLABORADORES DO SEU GOVERNO

0
6

O governador provincial do Uíge, José Carvalho da Rocha, orientou, nesta sexta-feira, 26, a primeira Assembleia Geral de Trabalhadores do Governo Provincial, durante a qual reafirmou a importância da disciplina, do compromisso e da melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados à população.
Na sua intervenção, o governador destacou que a Administração Pública deve pautar-se pela assiduidade, pontualidade, responsabilidade e elevado sentido de missão, apelando aos funcionários o cumprimento rigoroso das suas obrigações laborais e para um desempenho cada vez mais eficiente, bem como orientado para os interesses dos cidadãos.
Durante a reunião, o político abordou, igualmente, questões relacionadas com à execução de projectos de âmbito central e provincial, a melhoria das condições de trabalho dos funcionários públicos e o processo de atribuição de lotes de terreno aos trabalhadores do Estado.
Já o director provincial dos Recursos Humanos, Isaac Zina, informou que foram actualizadas categorias de cerca de 1.500 funcionários do regime geral, tendo acrescentado ainda que se encontram em tramitação mais de 40 processos de actualização de categorias referentes ao regime especial. “É preciso que cada um aguarde a sua vez!”
A primeira Assembleia Geral contou com a participação de trabalhadores de 12 gabinetes provinciais, entre os quais Recursos Humanos, Estudos, Estatística e Planeamento, Desenvolvimento Económico, Jurídico, Comunicação Social, Educação, Saúde, Ambiente, Cultura e Turismo, entre outros.
A próxima sessão da Assembleia Geral está agendada para a próxima semana e reunirá os funcionários dos restantes gabinetes provinciais, dando continuidade ao ciclo de auscultação, diálogo institucional e fortalecimento da gestão participativa promovido pelo Governo Provincial do Uíge.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui