Terça-feira, Abril 16, 2024
Publicite Aquí
InícioNacionalResposta dos ex-trabalhadores da RDA a conferência de imprensa do MAPTSS

Resposta dos ex-trabalhadores da RDA a conferência de imprensa do MAPTSS

Os EX-TRABALHADORES residentes na Alemanha e em Angola, vem por meio desta, responder contra as inverdades absolutas proferidas pelo MAPTSS face ao processo de pagamento dos créditos dos EX-TRABALHADORES da EX- RDA, resultante dos descontos nos salários durante todo o período de trabalho realizado na Alemanha.

Fonte: Ex- trabalhadores RDA

1. Lamentavelmente, esclarecimentos, não conseguiu quantificar à imprensa, os valores que recebeu do governo para os ex trabalhadores, bem como o valor devido para cada um de nós. Por é aqui onde está o cerne da questão.

2. Lamentamos ainda, o fato de o MAPTSS não ter conseguido esclarecer o desaparecimento misterioso de € 276.944,50 (duzentos e setenta e seis mil novecentos e quarenta e quatro euros e cinquenta cêntimos), que se encontrava nos cofres da embaixada de Angola em Berlim, de alguns ex trabalhadores que na data dos fatos não se fizeram presentes.

3. Por conta das inverdades tornadas públicas pelo MAPTSS, induzindo em erro o titular do poder executivo com relatórios viciados, somos desta forma forçados a pedir este MINISTÉRIO a convocar todos os EX-TRABALHADORES da EX- RDA, para uma conferência de imprensa no sentido de esclarecer as razões que levam todos estes responsáveis de famílias a saírem para as ruas feitos de malucos para Reclamar o que não existe, pedimos o MAPTSS se quiser pela primeira vez entregar um Relatório fiel ao titular do poder executivo sobre o processo de pagamento dos EX-TRABALHADORES da RDA, que convoque uma conferência de imprensa para fechar definitivamente o Assunto.

4. Outrossim, é bastante triste ouvir os técnicos de Direito afecto a este MINISTÉRIO, a não conseguirem distinguir conceitos básicos de Direito, relativamente a legitimidade processual, entendemos ser fácil para estes técnicos, todavia foram infelizes, em não brilharem com uma perfeita distinção entre litisconsórcio necessário e voluntário!

Distinção entre pensão de vida enquanto direito adquirido e crédito resultantes de descontos nos salários para que fossem reembolsados com termo do contrato.

5. Uma palavra de conforto, endereçamos as viúvas e as órfãs daqueles que trabalharam e sofreram na disporá, mais que hoje, são tratados nada mais, nada menos, que “OPORTUNISTAS”

6. Repetimos, finalmente, pedimos o MAPTSS, a convidar todos ex-trabalhadores, viúvas e órfãs afectos a este processo que se encontram na disporá bem como em angola, para uma conferência de impressa em que possamos

Á DIRECÇÃO DA ASSOEXTRA/AATACP,

Coburg-Alemanha, aos 02 de Agosto de 2023

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments