Terça-feira, Abril 30, 2024
Publicite Aquí
InícioNacionalMais de 100 efectivos do Interior são patenteados

Mais de 100 efectivos do Interior são patenteados

Pelo menos, 134 efectivos, afectos a distintos órgãos do Ministério do Interior, no Zaire, foram patenteados, quarta-feira, em Mbanza-Kongo, num acto presidido pelo seu delegado local, comissário Manuel Gonçalves.

Entre os promovidos aos graus de terceira classe, subinspectores e superintendentes-chefes, constam 85 efectivos da Polícia Nacional, 41 dos Serviços Penitenciários, cinco da Investigação Criminal (SIC), dois da Protecção Civil e Bombeiros e um da Migração e Estrangeiros (SME)
.
Manuel Gonçalves, que, também, é comandante provincial da Polícia Nacional no Zaire, referiu que o patenteamento feito está inserido num plano nacional, coordenado pelo ministro do Interior, em colaboração com o Comando Geral da corporação, que visa promover alguns efectivos de distintos órgãos, com base nos recursos financeiros disponíveis.

O delegado provincial do Interior pediu, por isso, calma e paciência aos efectivos que, desta vez, não foram abrangidos, tendo-os aconselhado a continuarem a cumprir com zelo e dedicação as missões orientadas pelos superiores hierárquicos, para que, nas próximas oportunidades, possam ser contemplados.

“O mais importante é continuarem a cumprir com as missões e as ordens superiores e demonstrar disciplina”, chamou a atenção o responsável policial.
Manuel Gonçalves exortou os efectivos, no sentido

de continuarem a fiscalizar, com rigor o cumprimento, por parte da população, as medidas constantes do Decreto Presidencial nº 315/21, sobre a Situação de Calamidade Pública.

Notou que a nova variante do vírus SARS-COV-2, Ómicron, está a infectar várias famílias em muito pouco tempo, alertando, por este facto, os efectivos e os munícipes a redobrarem as medidas de protecção, com vista a diminuir os contágios em massa.

“Os efectivos da Polícia Nacional devem, primeiro, se proteger, para, depois, fazerem cumprir as medidas de biossegurança às populações e garantir uma quadra festiva com segurança”, alertou.
Kayila Silvina | Mbanza Kongo

Fonte: JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments