Sexta-feira, Abril 26, 2024
Publicite Aquí
InícioPolítica2º comandante-geral defende correcção de procedimentos

2º comandante-geral defende correcção de procedimentos

O segundo comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-chefe Domingos Ferreira de Andrade, defendeu, sábado, a necessidade de se corrigir os procedimentos de actuação no acto formativo dos agentes da corporação, com base nos registos de ocorrências.

Ao intervir no acto central do 45º aniversário da Escola Prática de Polícia (Capolo I), assinalado no mesmo dia, o responsável reafirmou a necessidade de aposta na qualificação e especialização da formação dos instrutores, sendo desafiados a atingir a excelência, na administração das distintas matérias que comportam o curso básico de polícia.

Salientou também que o fenómeno criminal, que vem se manifestando nas suas diversas formas, exige uma preparação e formação do efectivo policial, com conhecimentos que possam responder a estes desafios.

Para o segundo comandante-geral da Polícia Nacional, as instituições de ensino policial devem ter mecanismos para a realização de pesquisas tácticas e operacionais sobre o uso de forças e os diferentes cenários de enfrentamento e da actividade operativa nos vários níveis de esquadras e postos policiais. “A qualidade do serviço a prestar ao cidadão depende também da qualidade dos processos de formação”, sublinhou.

No quadro dos novos desafios, disse, a Escola Prática de Polícia tem como finalidade incutir no formando o conceito de saber fazer. Adiantou que tal objectivo cumpre-se com um ensino ligado essencialmente às questões práticas e na gestão de adversidades que se apresentam no cenário operativo.

No acto foram patenteados 202 efectivos aos postos de inspector-chefe, inspector, sub-inspector, 1º sub-chefe, 2º sub-chefe e 3º sub-chefe. A Escola Prática de Polícia formou, de 2020 a 2021, dois mil policias, inscritos no 18º curso.

Fonte:JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recent Comments